Itens filtrados por data: janeiro 2017
terça, 31 January 2017 09:43

Benefícios do Miso

 

O miso é uma pasta de soja fermentada, muito utilizada na culinária japonesa. Sua origem é dividida entre a China e a Península Coreana, e há mais de uma teoria a respeito das modificações sofridas por esse alimento ao longo do tempo.

Médicos e cientistas japoneses, há algum tempo, consideram a possibilidade de utilizar um alimento fermentando feito à base de soja e sal - “miso” como efectivo agente preventivo de doenças causadas pelas radiações. Em 1945, quando a bomba atómica foi atirada sobre Nagasaki, o hospital do Dr. Shinichiro, localizado a apenas uma milha do epicentro da explosão – ficou em ruínas. Felizmente, ele, suas enfermeiras e co ajudantes não estavam no prédio e não foram atingidos. Durante os dois anos seguintes o Dr. Shinichiro e a sua equipa trabalharam diariamente, em contacto íntimo com as vítimas do bombardeio em várias áreas de Nagasaki, pesadamente danificadas e com altos índices de radioactividade.

Apesar disso, nem ele nem seus ajudantes sofreram os efeitos normais, previstos e esperados da radioactividade e começou a fazer alguns estudos sobre os alimentos que consumia tais como o miso, as algas e o tofu.

Em 1972, alguns cientistas japoneses trabalhando em pesquisas agrícolas, descobriram uma substância no “miso”, que denominaram Zybicolin. Produzido pelo “miso” e pela fermentação natural. Zybicolin tem a capacidade de atrair, absorver e descarregar elementos radioativos – como o estrôncio do corpo humano. Esta pesquisa foi estimulada pelos escritos do Dr. Sinichiro e a descoberta recebeu ampla publicidade de primeira página em todos os maiores jornais do Japão.

Existe um ditado sobre o missô que diz: “isha ni okane o harau yorimo, missoya ni harae” (do que pagar dinheiro a um médico, pague ao fabricante/vendedor de missô). Isso demonstra o grande valor nutritivo desse alimento. Uma colher de sopa de missô (19 g), contém cerca de 30 kcal, 2 g de carboidratos e proteínas e cerca de 15 mg de cálcio. Estão presentes também as vitaminas B2, B12 e E e enzimas que auxiliam na digestão, além de todos os nutrientes inerentes à soja.

Efeitos benéficos : Prevenção do câncer do estômago e de doenças gástricas, prevenção do envelhecimento, aceleração do metabolismo, eliminação das toxinas encontradas no corpo e protecção contra os males do cigarro e poluição do ar.

Encotra uma receita de sopa de miso aqui Sopa de Miso

Bom e Vitalizante Apetite

Paula Perdigão

Fonte: http://www.nippo.com.br/

Publicado em Artigos
segunda, 16 January 2017 22:52

Ritmoprática


A Ritmopratica ajuda a assimilar os alimentos.
A vida é movimento, o corpo fortalece naturalmente através do movimento, sem movimento o corpo enfraquece ou seja enfraquece a resistência, a função dos músculos, das articulações, pulmões, coração, perturba até a capacidade cerebral.
Mesmo que se tenha uma boa alimentação e se tenha uma boa mastigação, ela só é bem assimilada se houver movimento.
Direi esta alegoria: o corpo inteiro ao se movimentar com ritmo, de preferência todos os dias, realiza a mastigação total dos alimentos ingeridos.
Nesse sentido o prof Tomio Kikuchi criou a Ritmopratica que são um conjunto de exercícios
Estes exercícios trabalham muitos pontos de acupunctura beneficiando os órgãos, ajudando à assimilação dos alimentos e a uma vida vitalizante.

Deixo aqui o link do vídeo que msotra o professor Tomio Kikuchi com 80 anos a praticá-los de forma bem vitalziante.

Veja a qui o vídeo - Ritomoprática

 

Publicado em Artigos

Evento

  • Conversa Aberta Malveira
    Conversa Aberta Malveira Amigos Vitalizantes Nada melhor para começar este novo ciclo de vida (mais um Outono e mais um Inverno) que novos espaços para divulgar a Culinária Vitalizante e Educativa.Por isso, vos convido para o novo projeto…
Portuguese English French Spanish

Newsletter