Itens filtrados por data: abril 2019

O Arroz Integral, para mim, é o rei dos cereais integrais, é o melhor remédio para reequilibramos o nosso organismo, segundo Franciso Varatojo: " É um alimento excelente para desenvolvimento intelectual e espiritual e de um ponto de vista físico beneficia particularmente os pulmões o intestino grosso sendo um dos melhores alimentos para tratar problemas intestinais."

Mas para ele se tornar mais digestivo, algo muito necessário sobretudo para convalescentes e crianças, eu costumo socá-lo. Com esta receita de arroz integral, para além de me deliciar simplesmente com ela, também faço risotos, ou moo-o para fazer wafles, polentas, pizzas, pasteis, etc.

Leiam a receita abaixo mas antes vejam o link desta receita que é resultado da fantástica parceria com o projecto "Vida Macro", um projeto macromaravilhoso de António Bardot: Arroz Integral Socado

RECEITA

400ml de arroz integral

800ml de água

½ colher de sobremesa de sal

Socar o arroz no liquidificador (levemente só até partir levemente a película, fica mais digestivo) e deixar de molho por 3 horas, com a água e o sal. Colocar o arroz na panela de ferro com a tampa envolvida em um pano de algodão e levar ao fogo.

Deixar inicialmente em fogo bem baixo (na posição quase a fechar o lume) por 15’, aumentando gradativamente, bem devagar, a cada 10’ até ferver, comece a baixar o fogo, também a cada 15’, para que após 1 ½ hora de cozimento o fogo esteja no mínimo e o arroz cozido.

Apague o fogo e deixe o arroz descansar tampado por 15’ e sirva.

Bom e Vitalziante Apetite

Publicado em Receitas

Evento

  • Conversa Aberta Malveira
    Conversa Aberta Malveira Amigos Vitalizantes Nada melhor para começar este novo ciclo de vida (mais um Outono e mais um Inverno) que novos espaços para divulgar a Culinária Vitalizante e Educativa.Por isso, vos convido para o novo projeto…
Portuguese English French Spanish

Newsletter