Escolha o tipo de Receitas

Receitas
terça, 12 December 2017 09:53

Queimaduras


De uma maneira geral, as queimaduras podem ser causadas por: chamas, sólidos ou líquidos, altas temperaturas, vapor ou produtos químicos.
É primordial a educação e prevenção em relação a este tipo de perigo. Acima de tudo em relação às crianças, ainda existem muitos acidentes domésticos com crianças que podem ser evitados.


No caso de queimadura deixo-vos 3 dicas:


Cataplasma de miso
Espalhar o miso sobre um pano fino de algodão de maneira a cobrir toda a parte afetada. Colocar directamente na pele, trocando 1 a 2 vezes por dia.  saiba mais sobre o miso aqui


Cataplasma de tofu
Esprema o Tofu se este tiver muita água e esmague-o num almofariz.
Junte uma pitada de gengibre fresco ralado (opcional) e farinha suficiente para ligar (10-15%).
Coloque este emplastro com uma espessura de cerca de 1 cm numa gaze ou pano de algodão e aplique directamente sobre a pele durante um máximo de 2 horas. Depois troque por outro.


Cataplasma de Aloé 

Obtemos esta planta em forma de gel ou a planta (piteira).
Pode ser usado logo a seguir ao incidente se for uma queimadura leve, ou então a seguir a um cataplasma de miso ou de tofu, no caso de ser uma queimadura maus profunda. O Aloé regenera a pele, camada por camada, não deixando cicatriz. Colocar uma camada de gel com frequência de forma a que a pele esteja sempre a ser hidratada, ou então descascar uma folha de piteira e usar a polpa directamente na pele, com a ajuda de uma ligadura.                                                                                                                      Esta planta é a masi indicada para o caso de queimaduras solares, basta ir hidratando a pele com o gel ou ir passando a polpa da planta.

Boa e Vitalziante Vida

Fonte "Auto Cura Terapia" Tomio Kikuchi

                   

 

Publicado em Artigos
terça, 05 December 2017 10:31

Intoxicação provocada por gazes

 


O primeiro socorro que podemos ter na vida é precisamente estarmos alerta para que isso não nos aconteça, esta sim é a melhor prevenção que pudemos ter na vida: evitar adoecer.


Mas se acontecer, a primeira coisa é tentar sair do local em questão, procurar ar fresco, ou frio, o frio é muito bom para despertarmos, o frio é vitalizante (vivermos em lugares quentes, sobretudo ou aquecidos artificialmente, enfraquece-nos imenso) devemos inspirar profundamente e expirar ainda mais. Ou então inspirar profundamente e expirar de boca aberta e língua bem para fora. Em último caso a respiração artificial.


Se a pessoa vomitar, é bom, ajuda a limpar o corpo e a clarear a mente.
No caso da pessoa desmaiar, ficar sufocada deve-se colocar 1 toalha fria na testa e aquecer os pés com uma compressa de água quente ou massajar pés e mãos. Massagem ao longo da coluna também ajuda a despertar.
Outra alternativa é fazer automassagem o chamado "Do In": em que percorremos o corpo todo com palmadinhas de cima a abaixo, de baixo a cima repetidamente. Bater o pé no chão também ajuda a enraizar, sim porque nestas situações parece que a cabeça está a ausentar-se.


Para desintoxicar o nabo é muito bom, neste caso o caldo de nabo:
Ralar o nabo e espremer a quantidade de nabo suficiente para obter meio copo de sumo. Deve ser tomado puro.
Em seguida devemos tomar chá 3 anos com vinagre de umeboshi.
Nos dias que se seguem à intoxicação:
É importante termos uma alimentação simples, de preferência papa de arroz integral, arroz integral cozido e alguns legumes. O Inhame é muito bom, também limpa o organismo.
O exercício físico, e exercícios respiratórios são muito bons para continuar a desintoxicação e recuperar o organismo.
Estas estratégias servem para outro tipo de intoxicações que tenham sintomas semelhantes de principio de desfalecimento, tonturas, sensação de ausência com de álcool.

Boa e Vitalziante Vida

Fonte "Auto Cura Terapia" Tomio Kikuchi

Publicado em Artigos

Evento

  • Conversa Aberta Malveira
    Conversa Aberta Malveira Amigos Vitalizantes Nada melhor para começar este novo ciclo de vida (mais um Outono e mais um Inverno) que novos espaços para divulgar a Culinária Vitalizante e Educativa.Por isso, vos convido para o novo projeto…
Portuguese English French Spanish

Newsletter